banner

PENSAMENTO DOS SANTOS: VIVER O MOMENTO PRESENTE

novembro 09, 2019

VIVER O MOMENTO PRESENTE

Ó meu Deus
Quando olho para o futuro, o medo me inunda,
Mas por que aprofundar-me no futuro?
Para mim, é preciso apenas o momento presente,
Pois o futuro, talvez não venha à minha alma.

O tempo passado não está em meu poder!
Para mudar algo, consertar ou acrescentar
Não o conseguiu nem o sábio, nem os profetas:
Por isso, fique com Deus, o que o passado em encerrou.

Ó momento presente, tu me pertences por inteiro,
Quero te usar o quanto estiver ao meu alcance,
E, embora seja fraca e pequena,
Vós me dais a graça da Vossa onipotência.

E por isso, confiando em vossa misericórdia
Caminho pela vida como uma criança,
E faço-Vos diariamente, o sacrifício do meu coração
Inflamado de amor pela Vossa maior glória.

Sta. Faustina (Diário, nº 2)

You Might Also Like

0 Comments

AUTOR

authorOlá, meu nome é Fabio José da Silva. Sou Blogueiro, Católico formado em filosofia e teologia. Meus assuntos de interesse neste blog são: Espiritualidade, Vida Monástica, Hesicasmo, Filosofia, Teologia e Catequese. PAX!!!
Saiba mais em nossas Redes Sociais →



Postagens Mais Visitadas

recent posts

Pinterest

Siga nosso Twitter

Curta nossa página no Facebook

Flickr Imagens

SIGA NOSSO INSTAGRAM