banner

LECTIO DIVINA: APROVEITANDO O TEMPO - (Ef. 5,15-17)

novembro 03, 2020

 


APROVEITANDO O TEMPO

Por Fabio José da Silva



ESCUTA:


“Portanto, tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, e vivam não como tolos, mas como sábios, aproveitando bem o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor”. (Efésios 5:15-17)


PENSA:


Nossas vidas são governadas pelo tempo. Por isso estamos rodeados de relógios e calendários que ditam nossas atividades. A medida que passam os minutos, nos perguntamos: Para onde foi o dia? Quando as responsabilidades e pressões aumentam, nos queixamos, "não tenho tempo para fazer tudo!" Porém a realidade é que Deus nos tem dado tempo suficiente para fazer exatamente o que temos planejado para nossas vidas. Talvez a questão mais importante é se estamos usando nosso tempo para fazer nossa vontade ou a do Senhor.

O tempo como presente de Deus, é a medida pela qual cada um de nós escolhemos viver e avançar nos propósitos que ele tem para nós, e a partir dessa medida temos duas opções: 1) passar totalmente nosso tempo trabalhando pelo desejo de objetivos próprios; 2) ou investindo na eternidade. Já que o tempo nunca pode ser recuperado ou revertido, é crítico que aproveitemos ao máximo cada oportunidade que o Senhor nos provê.

A chave para investir na eternidade é seguir o plano de Deus para sua vida, e não somente encher seus dias com atividades. A Jesus foi-lhe concedido somente 33 anos de vida na Terra, porém só os últimos três anos passou cumprindo seu ministério messiânico. Para nós isso parece uma perda de tempo. No entanto, Cristo cumpriu tudo o que seu Pai lhe disse para fazer. É por isso que ele na cruz pode dizer, "Tudo está consumado" (João 19,30).

As escrituras comparam a vida terrena com "uma neblina que aparece por um instante e logo se dissipa" (Tiago 4,14), porém a vida eterna nunca termina. É uma loucura gastar sua vida em um vapor quando se pode colher benefícios eternos seguindo a vontade de Deus para o seu tempo aqui na terra. Cada dia é uma oportunidade para escolher.


ORA:


Senhor, escolho hoje investir meu tempo em avançar nos grandes propósitos que tens para minha vida. Amém.





You Might Also Like

0 Comments

AUTOR

authorOlá, meu nome é Fabio José da Silva. Sou Blogueiro, Católico formado em filosofia e teologia. Meus assuntos de interesse neste blog são: Espiritualidade, Vida Monástica, Hesicasmo, Filosofia, Teologia e Catequese. PAX!!!
Saiba mais em nossas Redes Sociais →



Postagens Mais Visitadas

recent posts

Pinterest

Siga nosso Twitter

Curta nossa página no Facebook

Flickr Imagens

SIGA NOSSO INSTAGRAM